Dúvidas

O que são Midias Externas (OOH)?

As mídias Out of Home (OHH) podem ser definidas como o conjunto de mensagens e ações publicitárias capazes de atingir o seu público fora de suas casas durante seu trajeto por ruas, avenidas, rodovias ou em espaços públicos, seja através de um outdoor, painel rodoviário, frontlight entre outros...

Porque exibir em Midia Externa (OOH)?

A mídia OOH oferece inúmeras vantagens, estão em exposição 24 horas por dia sem serem “desligadas”, estando assim no dia-a-dia das pessoas. Elas permitem a escolha de roteiro, segmentação de público- alvo ampliando o alcance de impacto e se tornando uma excelente mídia de custo benefício.

O que é uma Bisemana?

O período mínimo de veiculação do Outdoor é de 14 dias e o chamamos de bisemana. São 26 bisemanas por ano, começando na 02 e terminando na 52. O número da bisemana é sempre um número par (Ex: 02, 04, 06...). O período de colagem da Bludoor é de 4 dias, a contar do início da bisemana, sendo que todos os cartazes ou lonas permanecem 14 dias em exibição. Blumenau 2ª a 4ª feira, Pomerode na 4ª e demais cidades da cobertura na 5ª feira.

Como escolher o melhor roteiro para a minha campanha?

Na hora de escolher o melhor roteiro de exibição em mídia externa é prescindível que você conheça seu público alvo. Faça um levantamento de onde esse público se encontra, qual a sua preferência e o que ele está buscando.

Através desta informação você poderá definir qual o locais e o tempo que a campanha precisa ver veiculada afim de alcançar um maior impacto sobre esse público.

Cartaz ou Lona?

As mídias externas (OOH) nos permite a utilização de cartaz em papel ou lona para exibição.

Ambos os materiais vão obter o resultado desejado, porem são indicados para situações distintas.
O cartaz em papel é mais indicado para campanhas de curta duração, ou seja, 14 dias (uma bisemana). Se o propósito é divulgar uma promoção, uma inauguração ou qualquer campanha de com data de início e término esse é o material ideal, justamente por seu valor e durabilidade menor.

No caso de uma campanha para fortalecimento de marca, ou seja, uma exibição com tempo maior de duração, o ideal é investir em uma lona. A lona é mais resistente, tendo uma qualidade e acabamento superior ao cartaz em papel. Além disso a lona permite a troca de local a cada bisemana, chamada de campanha rotativa, garante uma maior abrangência de impacto sobre o público alvo.

Importante ressaltar que tanto o papel em cartaz quanto a lona permite campanhas diferenciadas com adição de apliques ou a junção de um painel ou mais, podendo ser duplo, triplo ou até quadruplo.

A arte faz diferença em uma mídia OHH?

Quando se trata de mídia OOH temos como ditado a frase “menos é mais”!

Para obter o maior resultado em sua campanha, alcançando uma maior comunicação com o público, simplicidade e clareza são fundamentais.

Na hora do desenvolvimento de uma arte para uma mídia OOH é importante sempre lembra que essas são mídias em movimento. As pessoas estão em movimento quando passam por ela, seja andando, de bicicleta ou de carro, a mensagem deve ser captada de forma rápida e direta.

A disposição dos elementos (logomarca, imagens, dados para contato, etc...) devem ser distribuídos de uma forma de fácil leitura e entendimento.

Seja sucinto nas informações, utilizando frases curtas e objetivas, através da utilização de fontes legíveis, combinadas com cores e imagens que contraste como forma de deixar o produto apresentado ainda mais atraente.

Ainda está com alguma dúvida?

Entre em contato